Textos

O HOMEM INTEGRAL E O HOMEM GLOBAL

Para desvendarmos a verdadeira postura que devemos ter, o homem tenta compreender cada vez mais o processo em que se encontra.
Isto requer a observação do que seu “EU” quer, no que consiste suas conquistas e aonde deve ou deveria chegar conforme ele caminha na linha do tempo.

É importante perceber que quanto mais tenta ter, mais tenta se preencher, mais tenta adquirir, menos tempo lhe sobra, mais solidão sente, mais futilidades lhe são necessárias, e menos percepção de que é feliz ou não.
O “Homem Global” é esse ”cara“ que está a par de tudo está à frente de tudo, e tão cheio, mas é tão vazio como um computador desligado.

Não é que sejamos contra o crescimento global, mas questionamos a evolução interior do ser humano. Na proporção em que a tecnologia em todos os níveis se sucede e avança, onde ele fica?
Também questionamos o excesso de intelectualização, questionamos a compreensão pessoal de cada um sobre o sentido da vida e seu ideal de busca e a verdadeira função do homem na terra.
O “Homem Integral” é aquele que percebe melhor o mundo, luta por ele, vive seu holicismo pessoal, compreende seu papel na vida tanto fora como dentro dessa película estrutural, que denominamos de pele humana.
Quando esse ”ser” percebe-se desequilibrado ou prestes a adoecer usa de recursos holísticos, conhecimentos científicos, ancestrais vibracionais transcendentais alem de consultar terapeutas holísticos capazes de atingir sua auto-cura através da sua melhor autoconscientização e o manejo correto da instrumentação disponível adequada ao seu estado pessoal.

Para chegarmos ao Homem verdadeiramente Integral, não é necessário ser alienígena, alienado ou algum pejorativo de bicho grilo, somente basta perceber quem este homem é, diferente do estar, que se torna passageiro ou não, portanto vale o nosso conhecimento sobre o que somos.
Vamos dar algumas noções:
- O homem não pensa só com o cérebro, ele pensa com o corpo todo, e todas as suas partes;
- O homem não tem memória nos neurônios ou no DNA, ele tem memória consciencial, que envolve conhecimento, imagens, emoções, racionalizações, discernimentos, gostos e preferências o que o individualiza e distingue de outro ser humano ou qualquer animal ou ser vivo, o que o torna único;
- o homem transcende o corpo físico porque ele retém na memória o passado, transforma ou revoluciona o presente e projeta o futuro imaginando, instruindo ou simplesmente pela racionalização lógica do próximo passo.

Tudo faz parte de tudo, numa constante ida e vinda de trocas energéticas, com consequências boas e más, tanto na natureza humana como no próprio planeta.
A reflexão a que estamos lhe proporcionando é para questioná-lo sobre o que você não está fazendo por você mesmo.
Você faz check-up, laboratorial médico por tua saúde, mas ajudou o planeta em algo? Contribuiu pela preservação dele em algum aspecto consistente, proporcional, dentro do que você usufrui dele? E pela relatividade oriental você se deu ao autoconhecimento físico através de uma massagem ou terapia SHIATSU em que você descobre seus bloqueios energéticos? E as outras terapias de conhecimento holístico como o eneagrama, astrologia, numerologia, meditação, yoga, etc?
Assim sendo, você que acumula seu “milhão”, poderia destinar 1% ao mês, para ajudar o planeta através de ONG’s que lutam pela sobrevivência da biodiversidade ou despolui o meio ambiente, por exemplo, ou ainda outros serviços de mesma natureza, que lutam pela saúde humana sob vários aspetos.
E por você mesmo experimente fazer semanalmente uma manutenção física, emocional, mental e espiritual através da terapia Hamato Shinkako em nosso Espaço Terapêutico Nakamoto.

Professor Clovis Nakamoto



O PENSAMENTO E A SAÚDE

A saúde é o reflexo do equilíbrio de um indivíduo, e para que o mesmo possa conviver com a alegria de se sentir vivo, é necessário que se consciêntize da sua esfera de pensamento e a incidência de vontades que se satisfazem ou não.
O homem ou a mulher necessitam de harmonia com o seu mundo interior, ou seja, a verdadeira paz, e a verdadeira alegria. É necessário explicar que o indivíduo quando nasce, é tenro e macio como o broto de um vegetal qualquer, e quando nós cortamos, por exemplo uma árvore, ela se torna seca e dura, então toda a rigidez e secura é característica da perda de força vital existente. Assim como o homem quando morre, fica duro e seco, podemos dizer que se ocorrem rigidez e secura em vida.
Nos níveis de gradação existentes, quer seja no aspécto Mecânico, Sentidos, Emocional, Intelectual, Social, Ideológico e Universal, encontraremos doentes em quaisquer gradações, assim como medrosos, inquietos, infelizes, criminosos, arrogantes, etc.
Mas cabe lembrar que a harmonia de se sentir e estar bem consigo mesmo, deveria ser de todos, como os nosso índio ou nosso caboclo, e que deveriam ser também de todos nós, que atarefados na corrida insana dos tempos atuais, perdemos o contato com a natureza deste planeta. Vamos então concluir que quanto maior a cultura maior o cuidados com todos os seus hábitos, o ser humano se destrói pôr problemas que surgem em suas ambições.
Então deveríamos adotar regras para o não sofrimento:
Nada e ninguém nos pertence, não somos donos de coisas ou sres;
Somos apenas passageiros do tempo neste planeta;
O destino de cada coisa ou ser, é de regência superior aos nossos conhecimentos;
Aprender a sofrer, ou enfrentar o sofrimento, é o primeiro passo para a compreensão da felicidade verdadeira;
É importante conviver, saiba que fazer coisas boas é fazer o que gostaria de receber, mas nunca, jamais, espere algo de alguém.
Deus é razão de tudo nesta vida.
A saúde é o fluxo natural da vida equilibrada, harmônica e plena de alegria. O pensamento é a convergência das diversas vontades, acumulando-se, destruindo-se e criando-se, através da racionalidade que o homem adquiriu através dos tempos, pela evolução e experiências. O Guia perfeito da harmonia integral no homem, é o próprio homem em contato com a sua sensibilidade. A sabedoria superior de um homem é a sutileza que ele tem em auto diagnosticar-se pelas ações, pensamentos e emoções que tem vivendo. O homem rico não é aquele que acumula riquezas ou bens, nem aquele que vive somente de suas ambições, mas é aquele que sabe que o seu modo de viver lhe dá alegria e prazer para si, principalmente. É claro que acaba refletindo nas pessoas, que o cercam com harmonia e paz.
O homem retorna a alimentação natural, procura meios de adquirir um contato maior com a natureza, trabalha o seu corpo, pensando em adquirir ou preservar a saúde, mas se este mesmo homem não souber o sentido de sua vida de nada valerá tudo o que fizer. Com um pequeno e simples desequilíbrio de suas emoções ou pensamentos, pode o homem por tudo a perder, pôr que a ele não foi revelado que o segredo da vida reside na "energia e nas vontades perfeitas", sem desgaste e perda da paz interior.
Enfim, o que mais importa hoje, é saber qual é o sentido de viver, para que viver, porque viver e como viver.

"O HOMEM TEM QUE DESPERTAR DE SEU INTERIOR PARA ALÉM DOS LIMITES FÍSICOS".


PONTOS INVISÍVEIS: libertam as energias e harmonizam as forças vitais através das terapias do DO-IN, SHIATSU e da acupuntura.
Para os que nunca se submeteram a este tipo de experiência, a idéia de tratar os mais variados males com agulhas ou pressão dos dedos sob determinados pontos, pode causar temor e incredulidade. Mas, na verdade, essas técnicas, que são difundidas há mais de 4000 anos, deixaram de ser simples curiosidades médicas e passaram a especialidades respeitadas no Brasil. Originada na China antiga, a acupuntura (que significa perfurar com agulha), chegou ao Brasil somente nos meados do século XX, juntamente com suas demais técnicas: à moxa , que trata as diferentes afecções através de estímulo térmicos e o DO-IN (shiatsu), que é a troca de energias através da massagem, nos pontos de acupuntura.


Considerando o ser humano como um todo (corpo, mente e espírito), a medicina chinesa busca manter o equilíbrio de todas as estruturas e dar paz e harmonia fisica e psíquica. Atualmente, os terapeutas tem obtido ótimos resultados com a associação da acupuntura e do DO-IN (shiatsu), com outras técnicas complementares, tais como, a homeopatia, a fitoterapia, quiroprática e os florais do Dr. Bach.
Que tal experimentar?


Professor Clóvis Nakamoto